sábado, 16 de junho de 2007

Os campeões de Portugal somos nós - Parte III

Após 3 anos de esquecimento, abandono e indiferença eis que a DG da AAC presenteia a equipa de futsal com um gesto de carinho. Como são pessoas que compreendem o desporto, sabem perfeitamente que na véspera de uma final deve-se sempre acordar às 4h manhã dois dos atletas do plantel. E assim foi, o responsável máximo pelo futsal academista Leal entrou de rompante no quarto de André Sousa e Pedro Ferrão e falou com eles como se fossem 4 da tarde e os conhecesse desde os 7,8 anos de idade...

Tudo isto deixa de parecer insólito quando por volta das 9h45 da manhã se tem a imagem de uma personagem de cabelo amarelo com um tabuleiro na mão e de boxers...Amorim, se me estás a ler, aproveito para te felicitar por tudo o que tens feito pela sociedade portuguesa. Para os que não sabem, o Amorim tem estado envolvido num projecto bem interessante que consiste em vestir e promover uma linha de roupa desenhada por jovens criadores invisuais, tendo já testado também um novo projecto de cabeleireiros da mesma associação. Podem consultar mais em www.acapo.pt .

Malas aviadas, Leal ao volante, protecção civil de Leiria contactada e aí estavam os campeões nacionais na estrada rumo à revalidação do título. Costoletas de pombo com arroz que mais tarde viria a servir para afixar os cartazes que anunciavam a final das 17h por toda a cidade de Leiria e tudo a postos para a final.

Ainda antes de recolher ao balneário a turma estudantil e Hideshi Niwa prestaram declarações à imprensa. Se a conversa com o grupo ficou guardada no segredo dos Deuses a com o Japonês fica transcrita já a seguir.

UP - Como foi a tua adaptação a Portugal?
Hideshi Niwa(HN) - Foi fácil...fácil. Primeiro tempo não percebia coisas, mas depois foi fácil.
UP - Com que é que tiveste mais dificuldades?
HN - Ano passado, na Sérvia quando fiquei com Picasso no quarto ele falava muito comigo. No final pensava que "caralho" se usava como virgula e "foda-se" como ponto final.
UP - Para além do futsal e dos estudos que outras actividades tens feito em Portugal?
HN - Aprendi a dançar o Fandango e também participei em várias campanhas de promoção da calçada portuguesa por todo o país.
UP- De que vais ter mais saudades quando regressares ao Japão?
HN - De azeitonas.

A entrevista será publicada na integra um dia mais tarde!Continuando com a tarde de Domingo...

Uma vitória tranquila por dois golos de vantagem, um pouco mais folgada que a da época passada fez as delicias das centenas de adeptos que se deslocaram ao pavilhão da Juve Lis. Medalha ao pescoço, taça na mão e ala para Coimbra que se faz tarde...

Para descrever a festa não há palavras...só nós sabemos o que é ser bicampeão nacional!!!
Allez allez allez ohhhhhhh...allez allez allez ohhhhhhh...não levem a mal....BICAMPEÃO DE PORTUGAL!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

falta o acidente da rotunda...coisa pouca tb...no fundo tava td controlado plo grande LEAL

Anônimo disse...

Fantástico!!!

Anônimo disse...

Nem uma referencia ao grande aziado...Tó Rabbit (pesetero) sai do pavilhão de cabeça erguida e com enorme sorriso amarelo...pó ano há mais velhinho...